quinta-feira, 13 de junho de 2013

sasaeng fans

olá cherries, vocês sabem o que são sasaeng fans


Sasaeng fans é o nome para aqueles fans que são obcecados pelos seus ídolos, mas não é aquela coisa normal de fans que sabe sobre a vida do ídolo e sempre está acompanhando  sua carreira, como a maioria de vocês devem conhecer. Sasaeng fans não podem nem ser chamados de fans, porque o que eles chegam a fazer, não é coisa que fan faz.

Isso parece bem estranho aqui no Brasil, porque não somos acostumados há tanta loucura, apenas atos menores. Já na Coréia é bem "normal", eles passam o dia todo acompanhando e perseguindo seu ídolo, e as vezes fazem isso até com ídolos que odeiam, para fazer algo contra eles. E o pior, ainda tem os sasaeng taxis, que são taxis que ajudam os sasaeng fans a perseguir seus ídolos.


Alguns exemplos de casos de sasaeng fans:

  • Leeteuk (Super Junior) postou no seu twitter um pouco antes de ir para o exército, "Sasaeng fans estão me seguindo até no dia anterior do meu alistamento. O que eu faço. Por favor pelo menos hoje me deixe sozinho." 

  • Siwon (Super Junior) postou no twitter após ter sua conta hackeada. "Amor verdadeiro é quando você compreende a pessoa e se importa. Amor não é quando você invade a privacidade de alguém e os espiona. Por favor, não ‘hackeem’ minha conta novamente. Por favor."

  • "Eles entraram no dormitório, roubaram objetos pessoais e defecaram nas escadas de emergência do nosso prédio." FT Island

    • G-Dragon (Big Bang) disse em um programa de radio na China, que muitas vezes ele e o seu grupo foram seguidos por taxis e outros carros. Mas foi a primeira vez que fans com carros bloquearam na frente e atrás da van. Eles pararam e desceram para tirar fotos e depois foram embora.

    • Os sasaeng fans de Shinhwa usaram o banheiro deles e levaram as roupas deles. Dong Wan revelou que ele jogou água gelada nos fans para que eles fossem embora.

    • Jessica (SNSD) revelou no programa "Strong Heart" que um homem seguiu ela até o complexo de apartamentos e usou um guarda-chuva para bloquear a passagem. Ela disse "Eu estava entrando no complexo [de apartamentos] e ele veio logo atrás, eu achei que fosse um morador normal do prédio. Mas o vi bloquear a entrada principal com um guarda chuva. Acelerei os passos e logo escutei ele andar mais rápido também. Cheguei à porta, digitei a senha e entrei. Não muito tempo depois, ouvi alguém tentando arrombar nossa porta."

    • Yoochun (DBSK/JYJ) estava saindo de um salão de beleza quando uma sasaeng chegou e deu um tapa na cara dele. Mais tarde a fan declarou que ele lembraria dela daquela forma.

    • TaecYeon (2PM) disse "Eu recebi absorventes menstruais usados de uma sasaeng fan. Eles vinham com a seguinte mensagem: Ok Taecyeon, você não pode viver sem mim." Depois a fan postou em seu blog "Me desculpe. Me desculpe por fazer os fans e o Taecyeon se preocuparem. Eu não sabia que ia ter tanta atenção. Eu não sou uma sasaeng fan, apenas obcecada."

    Fontes: soompi e kpopnow
    Chu.

    6 comentários:

    1. Hello temos uma tag para vc......
      Http://myhobbyasian.blogspot.com.br

      ^-^

      ResponderExcluir
    2. Olá receberam um selinho http://noonas-help.blogspot.com/2013/07/recebemos-um-selinho.html

      -Sam

      ResponderExcluir
    3. Temos um selinho para vc http://myhobbyasian.blogspot.com.br/2013/08/selinhos.html

      ResponderExcluir
    4. Saudades dos seus posts kkk :3
      http://kawaii-kpopper.blogspot.pt/

      ResponderExcluir
    5. Nossa,essa da Jessica até deu medo.
      The Queen Soshi

      ResponderExcluir
    6. Tenho uma tag para você http://myhobbyasian.blogspot.com.br/2013/12/tag-playlist-do-seu-nome.html

      ResponderExcluir